30/05/08

> De 24 de Maio a 06 de Junho...

Um problema de garagens...

No outro dia, encontrei duas vizinhas minhas (a dona Glória e a dona Maria do Carmo) que estavam a trocar ideias sobre quem pagava mais pelo aluguer das suas garagens.

A dona Glória dizia:
- No mês de Maio eu paguei 62 € no fim do mês pelo aluguer da minha garagem... portanto, eu paguei mais!
A dona Maria do Carmo dizia:
- No mês de Maio eu paguei 3€ por dia pelo aluguer da minha garagem... portanto quem pagou mais fui eu!!!

Eu olhei para as minhas vizinhas e disse:
- Eu já sei quem pagou mais!
Elas perguntaram-me logo:
- E quem foi?

Este, é o desafio que te proponho esta semana.
Quem pagou mais pelo aluguer da garagem no mês de Maio?
Terá sido a dona Glória ou a dona Maria do Carmo?
Não te esqueças de explicar como chegaste à resposta... elas precisaram que eu lhes explicasse muito bem... pois não queriam acreditar em mim!
Escreve a tua resposta / explicação em "comentários".

6 comentários:

Daniel Camilo disse...

QUEM PAGOU MAIS PELO ALUGUER DA GARAGEM FOI A SUA VIZINHA A DONA MARIA DO CARMO.

OU SEJA, DONA GLÓRIA 62€ E A DONA MARIA DO CARMO PAGOU 3x31 DIAS = 93€.

(O MÊS DE MAIO TEM 31 DIAS)

BOM DIA DA CRIANÇA A TODOS!!!!!!!!!
(O MEU VAI SER BOM - VOU JOGAR CONTRA O BENFICA)

Joana disse...

O mês de Maio tem 31 dias.
A dona Maria do Carmo pagou 93euros nesse mês (31x3=93).
A dona Glória pagou menos 31 euros (93-62=31).

susana fortes disse...

A D. Glória pagou 62 euros no fim do mês de Maio pelo aluguer da sua garagem.

A D. Maria do Carmo disse que pagou mais do que a D. Glória.

Se a D. Maria do Carmo pagou 3 euros por dia e o mês de Maio tem 31 dias, a D. Maria do Carmo pagou
31 dias x 3 euros:

31 x 3 = 93 dai a D. Maria do Carmo pagou 93 euros pelo aluguer da sua garagem, por isso pagou mais do que a D. Glória que só pagou 62 euros.

Unknown disse...

A dona Maria do Carmo pagou mais do que a dona Gloria,a dona Gloria pagou 62 euros e a dona Maria do Carmo pagou 93 euros (31x3=93)Miguel Angelo

Alex Marques disse...

Quem pagou mais foi a dona Maria do Carmo.
Explicação:
A dona Glória pagava 62euros mês e a dona Maria do Carmo pagava 3 euros dia.
Para saber a respoista do problema fiz o seguinte:
o mês de Maio tem 31 dias, a dona Maria do carmo paga 3 euros dia então eu fiz 3x31=93.
Então quem pagou mais foi a dona Maria do Carmo

Anónimo disse...

Quem pagou mais foi sem duvida a dona Maria do Carmo.
Apesar da dona Glória ter pago 62 € nesse mês, a dona Maria do Carmo pagou 93 € porque:

3 x (o numero de dias que tem um mes)

ou seja...
3 x 31 = 93 € .

Mesmo que o mes so tivesse 30 dias a dona Maria do Carmo pagaria sempre mais, porque 3 x 30 = 90.

Aqui esta a resposta a este problema!

Beijinhos para todos os meninos e para a professora Sofia!